terça-feira, 3 de setembro de 2013

Verão em Vancouver


Para aqueles que não acreditam, no Canada também faz calor!! Eu tento explicar, mas parece que pra algumas pessoas o Canada é sinônimo de montanhas de neve na porta de casa, mas não é não!!!
Esse foi meu 5º verão aqui em Vancouver, sendo os três primeiros como turista e os últimos dois como moradora.

Tenho que dizer que no verão desse ano, não sabia onde me esconder: na frente do ventilador, na frente da geladeira, deitada no chão da cozinha ou pelada dentro do chuveiro. E tenho testemunhas!! Quando voltei da minha visita ao Brasil no fim de Junho, assim que cheguei em casa tive minha mãe testemunhando eu tirando a roupa e passando MAL DE CALOR, precisando até desligar o Skype pra tomar um banho gelado!!
Esse ano tive o prazer de ficar do final de Junho ate o começo de setembro sem colocar nenhuma vez calça comprida, apenas shorts, saias, regatas e vestidos!! TUDO DI BÃ!

A melhor parte do verão aqui é que a cidade vira outra!! Todo mundo na rua até as 10 da noite (já que fica claro até então), muitas atividades sendo realizadas pelas ruas como feiras étnicas, pinturas de rua, amostras de coca-cola sendo oferecidas nas esquinas, festivais de dança.....além da possibilidade de andar de bike ao redor do maior parque de Vancouver o “ Stanley Park” ou andar de bike pela orla chamada de “Sea Wall”.
E na minha opinião o mais lindo de tudo: as milhares de flores que tem pela cidade e os animais selvagens que moram na cidade !!!

Árvores da rua de cima

Flores na rua

Mini coca-cola de graça na rua

Animais selvagens

Sorvete Italiano no mercadão

Passeio de bike no Sea Wall

SIM, PRAIA! Praia de Jericho

Festival de Dança na rua

Vista do passeio de bike no Stanley park

Um comentário: