sábado, 7 de setembro de 2013

Sopa de Abobora da Juju

Huuuuummm, sopinha!!!


Eu estou numa onda de testar novos vegetais e novas receitas simples!

Aqui é bem claro que existem frutas,  verduras e legumes sazonais. Tem horas que você vê coisas novas no mercado e um mês depois não acha mais pra vender  =0(
Então resolvi testar  uma abobora japonesa, a tal da cabotiã (achei varias grafias pra essa palavra e fiquei sem daber qual é o certo...mas tudo bem, contanto que vocês me entendam).
E a minha amiguinha do coração JUJU, também conhecida como Nana, tinha uma receita camarada para me presentear.
Depois de me escrever e passar por mensagem umas 500 vezes a receita, resolvi fazer hoje (não acreditava que iam tão poucos ingredientes e que era tão  “simples”)

O que JUJU esqueceu de comentar é que é um PARTO tirar a casca da abobora e que eu podia ficar sem um dedo tentando descascar a diaba da abobora!!!!
Mas isso não me desanimou, pensei: “ A abobora tem mais medo de você do que vocêm tem dela”! E lá eu fui....

Aqui vai a receita:

-Uma abobora japonesa do tipo cabotiã
-Um talo de alho poró
-1.0 l de água (ou o suficiente pra cobrir a abobora)
-sal
-azeite
-Extras não indicados pela JUJU: meia cebola e uma colherzinha de chá de tempero Knorr.

Preparo:
-Aqueça a abobora no microondas para poder tirar a casca com mais facilidade.
-Refogue o alho poró com a meia cebola (só até ficar molinho)
-Adicione os pedaços de abobora
-Adicione água até cobrir os pedaços de abobora.

Assim que a os pedaços de abobora ficarem molinhos, esprema com um espremedor de batata (caso não goste dos pedacinhos, bata no liquidificador). Adicione sal a gosto e a colher de tempero knorr!

Pra ficar mais supimpa ainda, coloque queijo ralado na hora de degustar =0P

Mucho obrigado a JUJU e a mami dela!!


Ingredientes






        
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário