quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bolo de Blueberry, um ano depois....

Vou contar que esqueci que eu tinha esse blog!!
Tambem vou confessar que não sou a melhor e nem a mais cheia de vontade de escrever posts...
Masss depois de andar procurando receitas na internet, encontrei um blog (http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com.br/) que tinha uma receita super ninja de bolo de blueberry!
E a medida que fui lendo o blog do rapaz fui me indentificando pois ele ,assim como eu, deu um bye-bye pras terras brasileiras e foi se aventurar na gringolândia (só que ele foi pros EUA).
Quanto mais eu lia o blog mais eu falava, poxa, deveria ter escrito sobre isso quando passei pela mesma experiência....poxa que legal!! Então me inspirei e vou tentar ser uma boa menina e vou tentar postar mais...
Meus post vao ser breves, pois se escrever demais sei que vou perder a paciencia de novo, rssss!
E em homenagem ao post do Sr. Renato S. Alves aqui fica a foto do meu bolo de blueberry e a receita que eu (roubei) peguei emprestada do blog dele

Bolo de Blueberry:

2 ovos
1 xicara de açúcar
1 ½  xicara de farinha
½ xicara de óleo
1/3 xicara de leite
1 colher de sobremesa de fermento
1 ½ de blueberry (pode ser congelada tb)
Preparo:
Passar as blueberries na farinha e reservar.
Na ordem que esta, misturar os ingredientes em uma vasilha.
Por fim adicionar as blueberries e despejar na forma untada
35 minutos no forno (350)




2 comentários:

  1. Sei lá o que aconteceu, não consegui achar da primeira vez.
    Paula! Como você conseguiu fazer as blueberries não afundar? Me conta o segredo. Depois preciso atualizar o post com outras coisas que acrescentei no bolo. Para um dia especial, eu dividi a massa em duas, coloquei um creme de baunilha no meio, cubri com chantily e coloquei um sharope de blueberries por cima. Meu irmão chefe disse que foi o bolo mais gostoso que ele já comeu na vida hehehe.
    Quanto ao blog é assim mesmo. No começo ninguém lê, ninguém comenta, depois pega fogo, se é isso o que você quer.
    Primeiro defina o objetivo do blog? Vai ser um diário? Vai contar a sua vida? Porque as pessoas iriam querer saber sobre a sua vida? É mostrar o Canadá? É culinária?
    Todo blog tem que ter um objetivo. Depois que você pensa no assunto e define, apegue-se a ele.
    O meu blog é sobre a vida de um brasileiro nos EUA e choque cultural, tudo o que é diferente, interessante e informativo. Hoje não dou conta de tantos emails e comentários.
    Acima de tudo, faça porque gosta, porque sente prazer. Se você não gosta de escrever o leitor vai perceber.
    O blog é um espaço fantástico pra você dizer o que quer, suas revoltas, as coisas lindas que vê e mostrar às pessoas que não podem sair do lugar que estão como é o mundo aí fora através dos seus olhos. Finalmente é um registro da sua história que talvez no futuro será lido por seus netos, bisnetos, etc. Eu adoraria ler um blog escrito pelos meus ancestrais. Nós somos os pioneiros, as gerações futuras vão adorar!
    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi Renato, fique super feliz com a sua resposta!!!! E o meu segredo pra não fazer afundar as blueberries foi seguir a sua receita hahahahhaha porém,fiz com blueberries congeladas! Primeira coisa que eu fiz foi passar elas na farinha e deixei elas numa assadeira e não em uma vasilha pra elas secarem afastadas umas das outras....só isso acho! O resto segui tudinho que vc ensinou.
      O objetivo do meu blog imagino que seja documentar o que vivencio aqui e mostrar as diferenças dos paises tb! a medida que fui lendo os seus post eu falava pra mim mesma: poxa, que legal ler isso!!1 Tb passei por isso!!!E me arremependi de nao ter escrito quando ainda tava tudo fresquinho na cabeça.... por isso resolvi voltar a escrever... Eu tb tenho um canal no youtube e uma pg do facebook voltado a coisas de mulheres (dicas, roupas etc etc)... e agora um blog =0) Obrigado pela inspiração, Renato!!!

      Excluir